Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Cinco capítulos da saga dos astros de Hollywood que não conseguiram vir ao Brasil
Início do conteúdo da página
vistos

Cinco capítulos da saga dos astros de Hollywood que não conseguiram vir ao Brasil

Famosos entre os brasileiros que acompanham séries americanas, os atores tiveram a intenção de viagem ao país adiada por conta da exigência de vistos

  • Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 15h56
  • Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 16h34

Por Lívia Nascimento

Os atores Matt McGorry e Jack Falahee, intérpretes dos personagens Asher Millstone e Connor Walsh na série americana "How to get away with murder" tinham o plano de curtir o carnaval no Brasil. Infelizmente os viajantes não sabiam da exigência de vistos para entrar no país e aí... a Agência de Notícias do Turismo te conta a história.

 

Muito conhecidos pelos aficionados por séries, os atores americanos Matt McGorry e Jack Falahee queriam conhecer a beleza e animação do nosso carnaval. E, para isso, nada melhor do que um dos principais destinos da folia: o Rio de Janeiro, com seus bloquinhos de ruas, escolas de samba e, é claro, a irreverência e animação do povo brasileiro.

Para a viagem eles ainda teriam a companhia do colega de série Alfred Enoch, o Wes Gibbins. Tudo certo, malas prontas, mas ops... apareceu um problema. Eles descobriram, na hora do check-in, que para embarcar para o Brasil era necessário um visto de entrada no país. E agora? Alfred seguiu viagem já que tem dupla nacionalidade. Mas o que aconteceu com seus amigos?

 

Bem, com a frustração de não conseguirem realizar a viagem esperada, o jeito foi escolher um outro destino para curtir a folga. E assim, eles embarcaram levando na mala a tristeza de perder o ziriguidum brasileiro.  Mas eles não perderam a vontade de vir ao Brasil.

E o que aconteceu com o Alfred? Bem, o Alfred teve que curtir a festa sem seus parças, mas ele se saiu muito bem nisso. Assistiu desfile de escola de samba, curtiu bloquinho nas ruas do Rio e conheceu gente nova. Coube a Matt e Jack acompanharem pelas redes sociais, a agenda intensa do amigo e ficar com aquela invejinha branca. Quem nunca?

Para evitar que mais turistas deixem de vir ao nosso país por conta da exigência de vistos, o Ministério do Turismo defende a liberação, por um período experimental de dois anos, para quatro nacionalidades - Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. A medida pode movimentar significativamente a economia brasileira. De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), medidas de facilitação de viagens podem gerar um aumento de até 25% no fluxo dos destinos envolvidos e a expectativa é que R$ 1,4 bilhão sejam injetados na economia brasileira em dois anos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página