Feira de Turismo movimenta Ribeirão Preto
Ministério do Turismo participa do evento com campanha de promoção de destinos nacionais e divulgação do Cadastur
Por Walquíria Henriques
Estande do Ministério do Turismo na AVIRRP. Crédito: Ascom/Mtur
Mais de 2,5 mil agentes de viagem e 150 empresas expositoras vão movimentar, nos dias 5 e 6 de agosto, a 20ª Feira AVIRRP. O evento, realizado em Ribeirão Preto, é considerado um dos mais importantes do calendário turístico do interior do estado de São Paulo. Durante a abertura oficial realizada na manhã desta sexta-feira (5), o presidente da AVIRRP entregou ao representante do Ministério do Turismo no evento, o secretário Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Hercy Rodrigues, uma placa em homenagem à Pasta pelo apoio a realização do evento.
“Faz parte do trabalho do Ministério apoiar a realização de feiras e eventos, que geram fluxo turístico e movimentem a economia das cidades. Ribeirão Preto é um município com excelente infraestrutura turística e de forte influência nesta região do interior paulista”, afirmou o secretário.
O Ministério do Turismo aproveitará a realização do maior evento esportivo do mundo para divulgar em seu estande, na feira, a campanha Brasil Destino Olímpico e Paralímpico. Trata-se de uma ação de promoção dos destinos brasileiros visitados pela Tocha Olímpica. Além disso, será reforçada para agentes a empresas do setor a importância do cadastramento dos prestadores de serviços no Cadastur, sistema eletrônico gerenciado pela Pasta.
"Eventos como este são de grande importância porque movimentam as empresas e a economia da cidade. O turismo gera empregos e muda a vida dos cidadãos", disse o secretário de turismo de Ribeirão Preto Tanielson Campos.
A feira é promovida pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (AVIRRP), no Centro de Eventos Taiwan, em um espaço de 6 mil metros quadrados. Além da exposição de produtos e serviços turísticos para o mercado paulista e nacional, o evento promove a capacitação dos agentes de viagem de São Paulo e outros estados.