Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Natal se prepara para receber a Tocha Paralímpica
Início do conteúdo da página
Olimpíada

Natal se prepara para receber a Tocha Paralímpica

Representantes do governo federal se reuniram hoje para detalhar o roteiro do tour por Natal. Revezamento terá início em 1º de setembro e passará pelas cinco regiões do país

  • Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2016, 14h02
  • Última atualização em Terça, 02 de Agosto de 2016, 14h11

 

 

Por Lívia Nascimento

Como parte dos preparativos para o revezamento da Tocha Paralímpica, o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, se reuniu na manhã desta sexta-feira (28), em Natal, com representantes do Ministério do Esporte, prefeitura de Natal e governo do Rio Grande do Norte. O vice-governador do estado, Fábio Dantas, também esteve presente à reunião. 

A viagem do símbolo Paralímpico pelo Brasil terá início dia 01 de setembro, em Brasília, percorrerá seis cidades nas cinco regiões – Brasília, Belém, Natal, São Paulo, Joinville e Rio de Janeiro. O percurso terminará dia 07 de setembro, com a chegada do símbolo olímpico à cidade sede dos Jogos Paralímpicos para abrir oficialmente a competição. A Paraolimpíada reunirá atletas de 176 países que competirão em 528 provas de 23 esportes.

"Estamos reunidos aqui para fazer com que a tocha paralímpica brilhe tanto quanto tem que brilhar e para que ela mostre para o Brasil esses campões. Natal terá a honra de receber novamente o símbolo da maior competição esportiva do mundo e poderá mostrar mais uma vez seus encantos", afirmou o ministro interino do Turismo, Alberto Alves.

 

EXPECTATIVA - O carateca Kevin Martins, de apenas 15 anos, é tricampeão brasileiro da modalidade e está ansioso pelo evento. "Vai ser muito bom receber a tocha e mostrar para todo mundo do que somos capazes. Antes eu duvidava de mim, mas agora sei do que sou capaz e sei o que posso conquistar" afirma o atleta que nasceu sem o braço esquerdo.

TURISMO ACESSÍVEL - O Ministério do Turismo investiu nos últimos anos mais de R$ 75 milhões em obras de acessibilidade em todo o país, além de apoiar a qualificação e capacitação de profissionais para atender turistas com deficiência.  Como parte do Programa Turismo Acessível, a Pasta disponibiliza o Guia do Turismo Acessível, site colaborativo onde os internautas podem avaliar a acessibilidade de hotéis, restaurantes e atrações diversas, em português, espanhol e inglês.

Até o momento, o site obteve mais de 440 mil acessos e 700 avaliações. Por tratar-se de um guia colaborativo, quanto maior o número de avaliações, mais completo será. O Guia Turismo Acessível também está disponível por meio de aplicativo para dispositivos móveis, nos três idiomas, e pode ser baixado gratuitamente na loja da Windows Phone, Apple Store e Google Play.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página