Ministério do Turismo lança série de TV para divulgar destinos brasileiros
Em “Campeões pelo Brasil”, atletas olímpicos viajam pelo País. Entre os participantes estão Diego Hypolito, Maurren Maggi e Xuxa
Ilhabela (SP). Foto: Embratur
Estreia neste sábado (9), às 21 horas, a série de TV “Campeões pelo Brasil”. Exibida pelo Canal Sony, a atração semanal tem como gancho os Jogos Olímpicos e apresenta atletas nacionais vivendo experiências turísticas nas cinco regiões do País. O objetivo do reality show é divulgar destinos brasileiros, incentivando o turismo interno.
A primeira temporada da série conta com oito episódios de 22 minutos – cada um deles protagonizado por um medalhista olímpico. O programa de estreia traz o atleta Diego Hypolito, que visita o Rio de Janeiro. Os outros convidados são a saltadora Maurren Maggi, a nadadora Fabíola Molina, a taekwondista Natália Falavigna, o judoca Tiago Camilo, a jogadora de basquete Marta Sobral, o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima e o nadador Fernando Scherer (Xuxa).
Márcio Nascimento, diretor de Marketing do Ministério do Turismo, explica que a série de TV chama a atenção pela variedade das experiências apresentadas, com atrações para todos os perfis de turistas. “Da gastronomia à arte, das belezas naturais à arquitetura, o Brasil é bastante diverso, e apresentar isso por meio do entretenimento fará com que as pessoas se interessem em conhecer ou redescobrir os encantos do País”, afirma.
Pipa (RN). Foto: Embratur
Nos episódios, além de vivenciar o turismo, os personagens praticam esportes, de acordo com o local visitado – seja em contato com a natureza, seja no ambiente urbano. A primeira temporada da série inclui, ainda, os destinos de Anavilhanas (AM), Búzios (RJ), Chapada dos Guimarães (MT), Curitiba (PR), Fernando de Noronha (PE), Ilhabela (SP), Ilha do Mel (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Pantanal (MT), Praia da Pipa (RN) e São Paulo (SP).
Chapada do Guimarães (MT). Foto: ICMBio
O programa de TV é uma coprodução da beGIANT e da Santa Rita Filmes, em parceria com a Bees Publicidade. O “Campeões pelo Brasil” também envolve uma série de desdobramentos, como 16 diários de viagem para a web e uma página no Facebook.