Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Tocha olímpica chega a Morro de São Paulo
Início do conteúdo da página
Olimpíada

Tocha olímpica chega a Morro de São Paulo

Um dos mais famosos destinos da Bahia recebe o símbolo olímpico neste domingo.

  • Publicado: Domingo, 22 de Mai de 2016, 09h33
  • Última atualização em Segunda, 23 de Mai de 2016, 13h04

 Por Gustavo Messina

 
ASCOM/MTur

 

A Bahia continua no percurso da chama olímpica neste domingo (22). Hoje, o revezamento da Tocha passará por destinos inesquecíveis, como Itacaré, Camamu, Ituberá e Valença. À noite, o símbolo chega a Cairu, onde pernoita em festa na incrível Morro de São Paulo.

A Agência de Notícias do Turismo selecionou algumas dicas de roteiros dos cinco destinos para todos os gostos:

Itacaré - situada na Costa do Cacau, a cidade conta com uma grande área de mata atlântica preservada, com cenário ideal para esportes de aventura. Situada em uma área de proteção ambiental, o local tem praias paradisíacas, muitos coqueiros e cachoeiras, ideal para a prática de rapel e trilhas em meio a Mata Atlântica. Entre as praias mais conhecidas estão Itacarezinho, Ribeira, da Concha, Engenhoca, Resende, Tiririca e Jeribucaçu. No Rio das Contas é possível fazer um passeio de caiaque e rafting. Entre julho e outubro, os turistas que visitam Itacaré podem fazer passeios de barco para observação das baleias Jubarte.

Camamu - uma das mais antigas cidades brasileiras, Camamu foi construída em dois andares, como Salvador. A cidade alta abriga prédios coloniais e a maior igreja do interior do estado – Matriz de Nossa Senhora da Assunção, datada do século XVIII. Situada na Costa do Dendê, a cidade tem entre seus principais atrativos a terceira maior baía do Brasil, ficando atrás apenas da Baía de Todos os Santos e a de Guanabara.

Ituberá - município encravado entre encostas íngremes e grandes manguezais, Ituberá é um dos mais belos cenários da região do baixo sul da Bahia. Além da bela natureza, o turista pode aproveitar as festividades da Igreja de Santo André.

Valença – a cidade foi colonizada há cinco séculos. No passeio, o turistas podem apreciar prédios históricos, estaleiros, praias encantadoras e a mais antiga fábrica de tecidos do país.

Cairu – o município hospeda a famosa e badalada Morro de São Paulo. Com sua noite animada, a ilha de Morro de São Paulo é a mais agitada do arquipélago. Lá não entra carro e os turistas podem fazer a maioria dos passeios a pé. Em Morro, as belas praias não tem nome e são conhecidas por sua ordem numérica. A Primeira e a Segunda praia são mais agitadas e concentram pousadas e restaurantes, a terceira e a quarta são mais tranquilas. O local é repleto de cenários paradisíacos que deixam os turistas encantados, seja por suas praias ou trilhas.

 

Investimentos - O Ministério do Turismo investe na infraestrutura dos destinos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos moradores e turistas que visitam nosso país. Somente na Bahia são mais de R$ 470 milhões investidos em obras de sinalização turística, implantação de ciclovias, construção de praças, entre outras.

Revezamento na Bahia – A chama olímpica passará por 26 cidades baianas. Para mais informações sobre o tour pela Bahia e pelo Brasil, o Ministério do Turismo produziu um mapa interativo com roteiros e imagens dos destinos. Diariamente, a Agência de Notícias do Turismo produz matérias a respeito do revezamento e dicas dos destinos por onde a tocha irá passar. No Twitter (@mturismo), o internauta pode acompanhar diariamente a cobertura do revezamento em tempo real. Acesse os nossos conteúdos clicando nos banners abaixo:

 



 

Ouça áudio / download (mp3) em que o diretor de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Turismo, Jun Yamamoto, frisa a importância do revezamento da tocha para a divulgação de destinos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página