Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Tocha Olímpica chega a Vitória da Conquista
Início do conteúdo da página
Olimpíada

Tocha Olímpica chega a Vitória da Conquista

No segundo dia de revezamento em território baiano, o fogo olímpico visitará ainda as cidades de Eunápolis e Itapetinga

  • Publicado: Sexta, 20 de Mai de 2016, 10h01
  • Última atualização em Sexta, 20 de Mai de 2016, 16h06

Por Pedro Fideles


Monumento de Nossa Senhora das Vitórias, ao lado do Memorial. Foto: Banco de imagens

O município baiano de Eunápolis será o ponto de partida para o revezamento da Tocha Olímpica que terá início às 8h nesta sexta-feira (20).  A cidade, que compõe a região turística da Costa do Descobrimento, e destaca-se pela produção artesanal da pintura em tecido planeja uma grande festa na Praça da Bandeira, com apresentações culturais de artistas locais.

Itapetinga será o segundo destino visitado pela tocha neste 18º dia de revezamento pelo Brasil. A chegada do fogo olímpico na cidade prevista para o início da tarde será celebrada no Parque Poliesportivo da Lagoa a partir das 15h e tem como destaques apresentações culturais das escolas e artistas locais.

O fogo olímpico encerrará seu segundo dia no território baiano em Vitória da Conquista. A riqueza cultural preservada pelo Memorial Governador Régis Pacheco, pelo monumento de Nossa Senhora das Vitórias e pela estátua de Cristo Crucificado da Serra do Piripiri, de Mário Cravo, além da biodiversidade da Reserva Florestal do Poço Escuro e do Parque da Serra do Piripiri destacam-se entre os atrativos do município baiano.

O início do revezamento em Vitória da Conquista está previsto para as 17h e contará com uma celebração no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. A programação composta por apresentações culturais de artistas locais terá início às 16h.

Investimentos - O Ministério do Turismo investe na infraestrutura dos destinos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos moradores e turistas que visitam nosso país. Somente nas cidades por onde a tocha passará nesta sexta, o MTur já investiu R$ 2,4 milhões. Na Bahia são mais de R$ 470 milhões investidos em obras de sinalização turística, implantação de ciclovias, construção de praças, entre outras.

Revezamento na Bahia – A chama olímpica passará por 26 cidades baianas. Para mais informações sobre o tour pela Bahia e pelo Brasil, o Ministério do Turismo produziu um mapa interativo com roteiros e imagens dos destinos. Diariamente, a Agência de Notícias do Turismo produz matérias a respeito do revezamento e dicas dos destinos por onde a tocha irá passar. No Twitter (@mturismo), o internauta pode acompanhar diariamente a cobertura do revezamento em tempo real. Acesse os nossos conteúdos clicando nos banners abaixo:

 



 

Ouça áudio / download (mp3) em que o diretor de Planejamento e Gestão Estratégica do Ministério do Turismo, Jun Yamamoto, frisa a importância do revezamento da tocha para a divulgação de destinos.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página