Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo e ABAV discutem ações para fortalecer o setor
Início do conteúdo da página
Institucional

Turismo e ABAV discutem ações para fortalecer o setor

A atração de operadoras estrangeiras para a comercialização do Brasil em outros países esteve entre os assuntos tratados pelo ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, e o presidente da Abav, Edmar Bull

  • Publicado: Terça, 26 de Abril de 2016, 18h26
  • Última atualização em Segunda, 02 de Mai de 2016, 16h24


O ministro do Turismo, Alessandro Teixeira (à direita), e o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Edmar Bull. Foto: Paulino Menezes/Ascom

O ministro do Turismo, Alessandro Teixeira, reuniu-se na tarde desta terça-feira (26), com o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Edmar Bull. Entre os temas abordados no encontro estava a melhoria da promoção externa do Brasil e o fortalecimento do mercado nacional com a ampliação da Abav Expo 2016, a mais importante feira do setor, realizada de 28 a 30 de setembro em São Paulo. Também foram debatidas formas de atrair operadoras estrangeiras para a comercialização do Brasil em outros países.

“A aliança entre o governo e o mercado é fundamental para enfrentarmos os gargalos do setor de maneira profissional para fortalecer o turismo”, comentou o ministro. “O Brasil reúne excelentes condições para fazer do setor de viagens um vetor importante do desenvolvimento do país”, assegurou.

A Abav é a maior entidade de representação dos interesses das agências de viagem no Brasil. Atualmente a entidade é composta por 3,5 mil agências de viagens espalhadas por todo o território nacional. Juntas, as empresas são responsáveis por 80% do movimento do mercado nacional – incluindo emissão de passagens aéreas, reservas de hospedagens, transporte turístico terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, entre outros – e conferem ampla capilaridade à oferta de produtos e serviços turísticos com impacto em 52 setores econômicos.

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página