Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Oficializada saída de Vinicius Lummertz da presidência da Embratur
Início do conteúdo da página
Institucional

Oficializada saída de Vinicius Lummertz da presidência da Embratur

Carta de demissão havia sido entregue em 15 de março. Gilson Lira assume a vaga de comando da autarquia

  • Publicado: Segunda, 04 de Abril de 2016, 17h32
  • Última atualização em Segunda, 04 de Abril de 2016, 17h38

 



A exoneração de Vinicius Lummertz da presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) – autarquia vinculada ao Ministério do Turismo – foi oficializada nesta segunda-feira (4), por meio de publicação no Diário Oficial da União. O catarinense havia entregue seu pedido de demissão no último dia 15 de março.

Durante a gestão iniciada em junho de 2015, Lummertz implementou o Comitê Descubra Brasil no Canadá e na Rússia a fim de estimular o fluxo de visitantes desses países. O verão foi outra grande aposta do catarinense, que intensificou campanha publicitária com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil” na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia em 2015, com investimentos da ordem de R$ 15 milhões.

Ao lado do então ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, ajudou a articular junto ao governo federal a isenção de vistos para americanos, canadenses, australianos e japoneses durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro bem como o projeto de lei para a criação de áreas especiais de turismo no Brasil. Com a mudança, o presidente substituto Gilson Lira, assume interinamente o comando da autaquia.

registrado em:
Fim do conteúdo da página