Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasília se prepara para receber a tocha olímpica
Início do conteúdo da página
Institucional

Brasília se prepara para receber a tocha olímpica

Representantes do GDF apresentam roteiro detalhado dos pontos por onde a tocha passará na capital federal e cidades do entorno

  • Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 18h07
  • Última atualização em Quarta, 06 de Abril de 2016, 18h42

 


Reunião com representantes do GDF. Crédito: Paulino Menezes/Ascom 


Representantes do Governo do Distrito Federal (GDF) foram recebidos nesta quinta-feira (31), pelo ministro do Turismo interino, Alberto Alves, para uma audiência sobre o Revezamento da Tocha Olímpica na capital federal. Participaram da reunião a secretária de Esporte, Leila Barros, a secretária-adjunta de Cultura, Nanan Catalão, a coordenadora do Revezamento da Tocha em Brasília, Akemi Hanazumi, e o assessor especial da Casa Civil do GDF, André Lima.

A Tocha Olímpica chega a Brasília no dia 3 de maio, diretamente da Grécia. Na capital federal, o tour contará com mais de 140 condutores, que farão um trajeto que contemplará os principais pontos turísticos da cidade: Praça dos Três Poderes, Catedral, Teatro Municipal, Ponte JK, Parque da Cidade, Memorial JK, Torre de TV, Parque Nacional, entre outros. A presença da Tocha em Brasília será marcada, ainda, por um grande show gratuito na Esplanada dos Ministérios.

“O Tour da Tocha é uma grande oportunidade de mostrarmos os destinos brasileiros para o mundo. E o início desse trajeto, em Brasília, será marcado por grandes cenários – aqui temos a arquitetura e a natureza exuberante, além de grandes manifestações gastronômicas e culturais”, afirmou Alberto Alves.

INVESTIMENTOS - O Ministério do Turismo já investiu cerca de R$ 23,8 milhões, em obras de infraestrutura turística para tornar a capital um grande atrativo nacional e internacional. A mais recente intervenção, que teve grande impacto na Copa do Mundo, foi a sinalização turística trilíngue nos principais atrativos brasilienses. Outra obra de vulto foi a reforma do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que permitiu a ampliação da oferta de eventos e shows, fazendo jus à fama de Brasília como cidade musical.

Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro interino do Turismo, Alberto Alves, destaca a importância do revezamento da Tocha para a divulgação de destinos e atrativos nacionais.

Leia mais:

De Olímpia para Brasília

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página