Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Tocantins e Amapá sediam reunião do revezamento da tocha olímpica
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Tocantins e Amapá sediam reunião do revezamento da tocha olímpica

Encontro discutirá mobilização e logística do evento com o intuito de impulsionar o turismo nas cidades que receberão a chama

  • Publicado: Quinta, 11 de Fevereiro de 2016, 18h36
  • Última atualização em Sexta, 19 de Fevereiro de 2016, 20h47

Por Thaís Ribeiro
 

 
Serras e lago. Palmas/TO. Foto: Divulgação

Já no ritmo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, as cidades de Palmas e Tocantins realizam nesta sexta-feira (12) reuniões preparatórias para o revezamento da tocha olímpica, que começa em 03 maio e passará por mais de 300 cidades brasileiras. As equipes do governo federal se reunirão com as lideranças políticas das cidades para tratar da mobilização e da logística do evento. A ação do Ministério do Turismo tem por objetivo reforçar a importância dos jogos para aumentar a visibilidade do Brasil como destino turístico.

“Para o turismo, esses encontros têm sido interessantes e produtivos. Com as reuniões desta sexta-feira, finalizamos a primeira fase e passamos para a etapa operacional do planejamento”, explicou o assessor técnico do Ministério do Turismo, Jun Yamamotto. As próximas cidades a receber as reuniões de planejamento serão São Paulo, Natal e Recife.

A Olimpíada deverá atrair um grande número de estrangeiros e brasileiros para os estados de Tocantins e Amapá. Palmas, a capital mais jovem do Brasil, é também o destino mais procurado do estado com a oferta de esportes próximos à natureza, como mountain bike e tirolesa. Quem tiver disposição de viajar 189km até a cidade de Ponte Alta do Tocantins poderá aproveitar um dos principais destinos ecoturísticos do país, o Jalapão, e as belas cachoeiras do Lajeado, da Fumaça, do Brejo da Cama, do Soninho, dunas e fervedouro são alguns dos pontos turísticos da região.

Já Macapá é uma cidade rica em beleza e cultura, com atrações imperdíveis como o Monumento do Marco Zero do Equador, um obelisco de 30 metros de altura construído para marcar a passagem da linha do equador – que separa os hemisférios sul e norte. No local é possível contemplar, ao menos duas vezes no ano, o Equinócio, fenômeno natural em que o dia e a noite têm a mesma duração. A Fortaleza de São José, um dos maiores fortes do Brasil, também é um importante cartão postal da cidade.

ANO OLÍMPICO DO TURISMO – A iniciativa do Ministério do Turismo tem o objetivo de projetar o Brasil durante o evento, revelando os destinos do país, a hospitalidade do brasileiro e a qualidade dos nossos atrativos. Entre as ações destacam-se a qualificação de profissionais nas cinco cidades que sediarão o futebol: Brasília, São Paulo, Salvador, Manaus, Belo Horizonte e Rio de Janeiro e a isenção de vistos a turistas estrangeiros, sancionada pela presidenta Dilma. A portaria 216 estabeleceu a isenção de vistos para visitantes da Austrália, Canadá, Estados Unidos e Japão entre 1º de junho e 18 de setembro de 2016.


Reunião de Trabalho – Revezamento da Tocha Olímpica

Palmas

12/02

10h às 11h– Abertura Solene com a presença do Ministro do Esporte, George Hilton, do Governador Waldez Góes da Silva e demais autoridades

11h às 12h – Reunião de Trabalho com Representantes do Governo Federal

Local: Palácio Araguaia – Praça dos Girassóis

Macapá

12/02

16h às 17h – Abertura Solene com a presença do Ministro do Esporte, George Hilton, do Governador Waldez Góes da Silva e demais autoridades.

17h às 18h – Reunião de Trabalho com Representantes do Governo Federal

Local: Federação do Comércio do Estado do Amapá - Fecomércio - Rua Eliézer Levi, 1097 – Centro

Ouça áudio / download (mp3) em que o assessor Jun Yamamoto destaca a importância do revezamento da Tocha para a divulgação de atrativos nacionais.

 

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página