Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Turismo participa de lançamento de campanha contra a exploração sexual infantil em Santos (SP)
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Turismo participa de lançamento de campanha contra a exploração sexual infantil em Santos (SP)

Material de campanha será distribuído para agentes de turismo, trabalhadores do setor hoteleiro, sindicato de hotéis, taxistas, motoristas de vans, professores, trabalhadores da saúde, da justiça e autoridades portuárias

  • Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2015, 17h39
  • Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2015, 11h17

Max Gonçalves

O coordenador-geral do Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, participa em Santos (SP), de evento que tem como foco a prevenção à exploração sexual na infância, o lançamento de uma campanha e de um selo pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, nesta quarta-feira (9).

A campanha de prevenção é lançada no maior porto da América Latina no momento em que se inicia a alta temporada de cruzeiros marítimos. Estima-se que 600 mil pessoas incluam 15 destinos brasileiros durante suas viagens de navio, tendo o Porto de Santos como principal local de embarque e desembarque, de acordo com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos.

“É preciso esclarecer para o turista como o Brasil trata o tema e como o Turismo trata as nossas crianças. A interação cultural nos interessa, assim como o fortalecimento da atividade empresarial do turismo, mas temos que erradicar do Brasil o crime da exploração sexual”, diz Adelino, que encerra este ano um trabalho de prevenção e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo visitado todos os estados brasileiros, em parceria com governos locais e organizações não-governamentais de proteção à infância.

Na programação, Adelino Neto faz palestra para agentes de turismo, trabalhadores do setor hoteleiro, sindicato de hotéis, taxistas, motoristas de vans, professores, trabalhadores da saúde, da justiça e autoridades portuárias. “Queremos atingir, sobretudo, aqueles que são os primeiros a terem contato com os passageiros dos navios. Vamos distribuir adesivos para táxis e vans de 10 municípios da região com a frase ‘Exploração sexual de crianças e adolescentes não é turismo. É crime’. Alunos de escolas e universidades irão panfletar no centro de Santos e na Região Portuária”, disse o coordenador regional de serviços turísticos do Estado de São Paulo, Maurício Petiz.

O evento acontece nesta quarta-feira (9), no Auditório da Associação Comercial de Santos, a partir de 9 horas. A palestra do Programa Turismo Sustentável e Infância do Ministério do Turismo começa às 14h e se encerra às 18h.

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página