Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Manaus: natureza exuberante atrai americanos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Manaus: natureza exuberante atrai americanos

Pesquisa do Ministério do Turismo mostra que os Estados Unidos são os principais emissores de turistas internacionais para a capital amazonense

  • Publicado: Quarta, 18 de Novembro de 2015, 14h20
  • Última atualização em Quinta, 19 de Novembro de 2015, 17h01

Mariana Oliveira

Estudo revela interesse de turistas norte-americanos por ecoturismo na capital amazonense. Foto David Rego Jr.
Estudo revela interesse de turistas norte-americanos por ecoturismo na capital amazonense. Foto David Rego Jr.


O encontro dos rios Negro e Solimões e os encantos da Amazônia estão entre os principais atrativos dos estrangeiros que visitam Manaus. De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério do Turismo com mais de 44 mil estrangeiros que estiveram no Brasil no ano passado, os turistas que vêm dos Estados Unidos representam 29,8% do total de estrangeiros que visitaram a cidade no último ano, seguida de venezuelanos (8,8%) e alemães (6,7%).

A maioria (43,7%) dos estrangeiros que visitou Manaus foi sozinho e se hospedou em flats, pousadas e hotéis (53%). A hospedagem em casa de amigos e parentes também vem se tornando uma opção cada vez mais procurada por turistas (26,9%).

“Achei bem interessante verificar que metade (49,9%) dos estrangeiros que visitaram Manaus em 2014 ainda não conheciam o Brasil. Essa é a força do nosso país, temos destinos para todos os gostos: sol e praia, ecoturismo, turismo cultural. Podemos agradar a todos os públicos”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, 50.032 visitaram o Amazonas em 2014.

Sobre a pesquisa - A pesquisa foi feita pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.

 

Ouça áudio / download (mp3) em que o ministro Henrique Eduardo Alves aponta os Jogos Olímpicos e a alta de moedas estrangeiras como oportunidades para o aumento da chegada de visitantes ao país.

 

Leia mais:

Hospitalidade do brasileiro é destaque na avaliação dos turistas internacionais, revela estudo

 

 

< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS




registrado em:
Fim do conteúdo da página