Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Ilhas e "praias" de água doce atraem turistas à região do Bico do Papagaio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Ilhas e "praias" de água doce atraem turistas à região do Bico do Papagaio

Extensas faixas de areia branca destacam-se na região do Bico do Papagaio, no extremo norte do Tocantins, na última matéria que celebra a semana dos Jogos Mundiais dos Jogos Indígenas

  • Publicado: Sexta, 30 de Outubro de 2015, 07h42
  • Última atualização em Sexta, 30 de Outubro de 2015, 11h19

Pedro Fideles

As belas paisagens formadas pela transição da vegetação do Cerrado para a floresta Amazônica destacam-se entre os atrativos turísticos da região turística do Bico do Papagaio. Situada no extremo norte do estado, a região banhada pelos rios Araguaia e Tocantins reúne 12 municípios ricos em biodiversidade.

As “praias” e ilhas formadas pelo rio Araguaia são os principais atrativos turísticos de Araguatins. Partindo do porto da cidade, o primeiro destaque do rio é a Ilha de São Vicente, com orlas de até cinco quilômetros de extensão.

A praia de água doce com maior fluxo turístico de Araguatins é a praia da Ponta, cercada pela floresta Amazônica, com areia branca e estrutura especial entre junho e agosto. Para o Secretário Municipal de Administração de Araguatins, Josenildo Marques Amado, a estimativa de visitação da praia da Ponta na alta temporada é de 10 mil pessoas.

O Ministério do Turismo já investiu R$ 12,8 milhões no desenvolvimento da infraestrutura turística nos doze municípios da região do Bico do Papagaio, entre eles, a construção de um centro de informações turísticas com investimento de R$ 200 mil.

Como chegar: Araguatins está localizada a 610 km da capital do estado. Partindo da Rodoviária de Palmas, o acesso à cidade pode ser feito pela rodovia TO-010.

*Produzida com informações da prefeitura de Araguatins


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página