O lixo e o luxo estão no foco da moda
Último vídeo da campanha #vivadeperto traz produção da estilista Juliana Jabour. Para ela, o cuidado com o país tem de ir além da hospitalidade
Anclar Patric
O tema cidade limpa fecha nesta sexta-feira (30) a série de quatro minidocumentários da campanha #vivadeperto, uma parceria com o Ministério do Turismo e o São Paulo Fashion Week (SPFW).
A estilista Juliana Jabour se inspirou em um ícone da moda, a personagem de “Bonequinha de Luxo” (Blake Edwards, 1961), a atriz Audrey Hepburn, para criar uma camiseta especial para o desfile. Nela, a personagem de Audrey aparece tocando uma lata de lixo.
Para a estilista, além de receber bem o turista, precisamos aprender a cuidar bem do próprio país. “Algo que já fazemos com a nossa casa. Se lá não jogamos lixo no chão, temos de fazer o mesmo aqui”.
Os três vídeos anteriores, que podem ser assistidos nas redes sociais do Ministério do Turismo, abordaram a hospitalidade (Ronaldo Fraga), a alegria (Oskar Metsavaht, da Osklen) e a cultura de paz (Adriana Bozon, da Ellus), e mesclam impressões sobre o turismo brasileiro e o mundo da moda.