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Grandes estilistas apoiam o turismo no São Paulo Fashion Week

Marcas como Osklen, Ellus, Ronaldo Fraga e Juliana Jabour assinam camisetas exclusivas que fortalecem o setor de viagens

  • Publicado: Segunda, 19 de Outubro de 2015, 18h51
  • Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2015, 16h14

Anclar Patric

Ministério do Turismo no SPFW. Crédito: Divulgação/MTur
Ministério do Turismo no SPFW. Crédito: Divulgação/MTur


 

Camisetas exclusivas com desenhos que simbolizam o país ganharam espaço nesta segunda-feira (19) em um dos mais importantes eventos de moda do mundo, o São Paulo Fashion Week (SPFW). A iniciativa faz parte da campanha #vivadeperto, do Ministério do Turismo, que tem o objetivo de mostrar que o Brasil está na moda e de incentivar os brasileiros a viajarem pelo país. 

Renomadas marcas e estilistas participaram da ação. Cada convidado recebeu um tema, relacionado a uma característica do turismo brasileiro: Osklen (“Alegria”), Ellus (“Cultura de Paz”), Ronaldo Fraga (“Hospitalidade”) e Juliana Jabour (“Limpeza”). As camisetas foram apresentadas pelo criador do SPFW e curador da ação, Paulo Borges, e pelo Secretário Nacional de Políticas do Turismo do Ministério do Turismo, Júnior Coimbra. Na ocasião, foi apresentado o Manifesto Viva de Perto, vídeo com as diretrizes do projeto. 

Foram produzidas, ao todo, 200 camisetas – 50 unidades de cada marca –, para presentear formadores de opinião durante a semana de moda. “Esse é um momento histórico em que todos os olhos estão voltados para o Brasil, com a realização de grandes eventos internacionais. Temos que mostrar o nosso melhor. Esse é um projeto que abraçamos por entender que moda e turismo podem ajudar nesse sentido mostrando nossa hospitalidade, criatividade, envolvendo a todos com nosso estilo de vida”, afirma Borges. 

Para o secretário Júnior Coimbra, a parceria com o SPFW permite que mais e mais pessoas se interessem por viver experiências turísticas no Brasil. “Com essa campanha, estamos destacando a arte de bem receber do brasileiro. Chegou o momento de começar essa parceria da moda com o turismo do Brasil, especialmente nesse momento em que o câmbio está favorável. Precisamos incentivar o nosso turista a viajar pelo país e a conhecer os atrativos turísticos do Brasil”, diz.  

A ação envolve, ainda, quatro minidocumentários para a internet. Cada um deles traz o depoimento de um dos estilistas, de modo a abordar desde seu olhar sobre o turismo no Brasil até o processo de criação da respectiva camiseta. Os vídeos serão lançados na próxima semana.

 

Ouça áudio / download (mp3) no qual Júnior Coimbra frisa a importância da parceria entre moda e turismo para incentivar o brasileiro a viajar pelo país.

Ouça áudio / download (mp3) em que Paulo Borges comemora o trabalho conjunto com o MTur voltado à promoção de destinos turísticos nacionais.

 

#Vivadeperto

Com o objetivo de promover o turismo interno, o #vivadeperto, do Ministério do Turismo, incentiva os brasileiros a viajarem pelo país. Ao divulgar a diversidade no Brasil, das paisagens às manifestações culturais, ele também estimula os moradores a receberem bem os turistas de outros estados, assim como a preservarem os espaços públicos – alertando para a questão da limpeza, por exemplo. 

 


Sobre o SPFW

Principal evento de moda da América Latina, o SPFW está em sua 20a edição. A temporada de inverno ocorre de 18 a 23 de outubro, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera e em outros espaços emblemáticos da capital paulista. Neste semestre, a semana de moda celebra “os processos e as singularidades do fazer”, destacando “a capacidade humana de criar com as mãos e inspirar novas possibilidades, do artesanal ao tecnológico”.

 

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