Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Local de provas da Canoagem Slalom se transformará em nova área de lazer no Rio
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Local de provas da Canoagem Slalom se transformará em nova área de lazer no Rio

Obra fará parte do legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e deve beneficiar mais de 1,5 milhão de pessoas

  • Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2015, 18h15
  • Última atualização em Terça, 29 de Setembro de 2015, 18h15

 

Uma nova área de lazer e prática esportiva no Rio de Janeiro começa a ganhar forma, graças aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. Nesta terça-feira (29), foi apresentado o local onde serão disputadas as provas de canoagem slalom, no Complexo Esportivo de Deodoro. Após a competição, o Parque Radical será transformado na segunda maior área de lazer da cidade, atrás apenas do Aterro do Flamengo.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, a expectativa é que a área atenderá 1,5 milhão de pessoas entre turistas e moradores de 10 bairros e três municípios vizinhos. As obras do circuito de canoagem slalom já atingiram 85% de conclusão. Durante o evento desta terça-feira, o prefeito Eduardo Paes acionou as três bombas do canal de treino, que tem 200m de extensão.

Legado

Após os Jogos Olímpicos, o circuito de canoagem slalom fará parte do Parque Radical, uma área de 500 mil metros quadrados que vai oferecer opções de recreação e prática esportiva, incluindo uma ciclovia. O equipamento de canoagem slalom vai se tornar um grande lago recreativo. Os obstáculos que dificultarão a performance de canoístas profissionais nos Jogos serão retirados e permitirão a criação de um canal com uma correnteza leve, para diversão dos usuários, que poderão descê-lo a nado ou em boias. No terreno também serão instaladas quadras poliesportivas.

Para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, os Jogos Olímpicos serão um marco na atração de visitantes para o país. Ele ressalta que participarão do evento 205 países, além de 70 mil voluntários e que 5 bilhões de pessoas estarão olhando para o Brasil. “Nunca mais teremos uma oportunidade como esta”, diz.

*Com informações da Prefeitura do Rio de Janeiro


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página