Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Cresce o desejo de viajar de avião entre os moradores de Belo Horizonte, revela estudo
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Cresce o desejo de viajar de avião entre os moradores de Belo Horizonte, revela estudo

Avião é o meio de transporte preferido de 69% dos entrevistados da capital mineira que pretendem viajar nos próximos seis meses, de acordo com o Ministério do Turismo

  • Publicado: Sexta, 11 de Setembro de 2015, 09h57
  • Última atualização em Sexta, 11 de Setembro de 2015, 13h57

Por Pedro Fideles

Vista aérea de Belo Horizonte (MG).Foto: Banco de imagens
Vista aérea de Belo Horizonte (MG). Foto: Banco de imagens


A segurança, o conforto e a velocidade de chegada ao destino são alguns dos fatores que motivaram a maioria dos moradores de Belo Horizonte (69,1%), que desejam viajar nos próximos seis meses, a optarem pelo avião como meio de transporte para a próxima viagem. 

O índice registrado pelo boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo é o mais alto para o mês de agosto dos últimos cinco anos, e representa um crescimento de 24,5% em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

O desejo de conhecer outra região do país também cresceu em agosto deste ano. De acordo com o estudo de intenção de viagem, o índice aumentou 12,2% em comparação com o mesmo período do ano passado, atingindo a marca recorde dos últimos quatro anos para o mês de agosto (87,9%). 

O boletim ainda revelou outro recorde entre os meios de hospedagem: 73,4% dos moradores de Belo Horizonte que desejam viajar afirmam ter preferência por hotéis e pousadas. 

No âmbito nacional, a pesquisa do MTur mostra que o desejo de experimentar destinos nacionais é o mais alto dos últimos cinco anos para o mês de agosto, tendo atingido o percentual de 78% entre os potenciais viajantes brasileiros. 

O estudo ainda revelou, ainda, que embora a região Nordeste seja a mais visitada pelos viajantes brasileiros (44,9%), a intenção de viajar para o Sudeste cresceu 59,8% em comparação ao ano passado, atingindo um total de 30,7%. 

A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem é um estudo do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem nos próximos seis meses em sete capitais do país: Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília e Recife.

Leia mais:

Procura por destinos nacionais bate recorde


< ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


registrado em:
Fim do conteúdo da página