Rio de Janeiro é destaque no The New York Times
Editoria de viagens de um dos principais jornais do mundo exalta a capital carioca e dá dicas sobre o que fazer em 36 horas na cidade
Por Darse Júnior
Praia de Ipanema. Rio de Janeiro. Foto: Daniel Basil
O Cristo Redentor, as praias com largas faixas de areia, o Parque Lage, a gastronomia variada, vida noturna agitada e, como não poderia deixar de ser, o jeito carioca. Ícones do Rio de Janeiro são divulgados na coluna 36 hours, no jornal norte-americano The New York Times. O vídeo e o texto produzidos retratam o que um visitante pode apreciar em 36 horas na capital carioca. Logo de início, a cidade é apontada como a mais bonita do mundo.
Ao longo de quase de seis minutos o filme divulgado na página eletrônica de um dos principais grupos de comunicação do mundo traça um roteiro que contempla desde atividades culturais, opções de restaurantes e atrativos naturais. O Parque Lage é caracterizado como o Taj Mahal da cultura no Brasil. Em diversos momentos a hospitalidade e a informalidade carioca são citadas como atrativos a parte.
A coluna 36 hours faz parte da editoria de viagens do The New York Times e existe desde 2002. Em pouco mais de uma década, já divulgou São Paulo duas vezes em 2007 e 2011; Salvador, em 2009; Brasília, em 2011; o próprio Rio de Janeiro, em 2007; e, mais recentemente, Belo Horizonte, em 2014, por ocasião da Copa do Mundo. Para ter acesso à íntegra da matéria e ao roteiro carioca sugerido pelo jornal.