Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Novo guia promove destinos turísticos próximos ao Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Novo guia promove destinos turísticos próximos ao Rio de Janeiro

Denominado Rio+3, a publicação tem por objetivo divulgar a história, a cultura e os atrativos turísticos dos municípios que ficam a até três horas de distância da capital do estado

  • Publicado: Quarta, 02 de Setembro de 2015, 10h26
  • Última atualização em Quarta, 02 de Setembro de 2015, 21h18

 Por Pedro Fideles

O Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, localiza-se na região da Lapa, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, no Brasil. Foto: Banco de Imagens
O Aqueduto da Carioca, popularmente conhecido como os Arcos da Lapa, localiza-se na região da Lapa, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. Foto: Banco de Imagens



A Secretaria de Turismo do Rio de Janeiro lançou, no mês passado, o guia Rio+3, que promove roteiros e destinos turísticos que ficam a até três horas da capital do estado. Além de informações sobre a história, a cultura e os pontos turísticos dos municípios, o guia também apresenta calendários de eventos com as principais datas comemorativas das cidades.

Angra dos Reis, Paraty e Armação de Búzios, três das vinte cidades mais visitadas por estrangeiros durante a Copa do Mundo do Brasil, de acordo o Ministério do Turismo (MTur), devem repetir o feito na Olimpíada de 2016.

O guia, neste sentido, permite que o visitante monte o seu próprio roteiro turístico sem se afastar muito da cidade-sede, segundo o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix. “O guia Rio+3 é um facilitador para o turista que visita o estado”, afirmou.

O Rio de Janeiro é rico em atrativos turísticos históricos, culturais e naturais. Alguns deles, como o Cristo Redentor e a praia de Copacabana, são conhecidos em todo o mundo. No ano passado, mais de 1,5 milhão de turistas estrangeiros visitaram o Rio de Janeiro, segundo o estudo Anuário Estatístico do MTur.

Em 2016, o Rio sediará o maior evento esportivo do mundo, além de eventos-teste que já começaram a atrair turistas para as cidades cariocas. No último domingo (23), as atenções se voltaram ao Forte de Copacabana, que foi o ponto de partida da Maratona Aquática, para atletas de vinte nacionalidades.

  < ACESSE TODAS AS NOTÍCIAS


 

 

 

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página