Parque Nacional do Iguaçu se prepara para retomar atividades turísticas
Atrativo reabre nesta terça-feira após melhorias de infraestrutura e qualificação profissional para receber os visitantes
Por Vanessa Castro
O Parque Nacional do Iguaçu vai retomar as atividades de forma gradativa. Crédito: Zig Koch/MTur
A partir desta terça-feira (04.08), turistas poderão voltar a visitar as belezas de um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu (PR). Após meses fechado em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Parque Nacional do Iguaçu vai retomar as atividades de forma gradativa, atendendo às medidas de segurança necessárias. A estação Porto Canoas, que abrange o restaurante e outras lojas, segue fechada e será reaberta em próxima etapa.
O Parque Nacional do Iguaçu vai funcionar de terça-feira a domingo, das 9h às 16h, e, na entrada do atrativo, os visitantes serão orientados sobre os novos procedimentos e cuidados em relação à prevenção contra o coronavírus. Dentre as medidas obrigatórias estão a redução da capacidade do local, a aferição da temperatura, o distanciamento entre as pessoas e o uso de máscara durante todo o passeio.
INGRESSOS - Para garantir a segurança dos turistas, as visitas devem ser agendadas e os ingressos serão vendidos exclusivamente pelo site. Moradores de Foz do Iguaçu e de cidades vizinhas possuem 90% de desconto com o Passe Comunidade que deve ser adquirido nos terminais de autoatendimento, localizados no Centro de Visitantes do Parque Nacional, mediante comprovação de residência.
Edição: Rafael Brais