Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Inscrições para o Prêmio Nacional do Turismo são prorrogadas
Início do conteúdo da página
PRÊMIO NACIONAL DO TURISMO

Inscrições para o Prêmio Nacional do Turismo são prorrogadas

Gestores públicos, privados e representantes da sociedade civil responsáveis por ações inovadoras no setor podem se cadastrar até 20 de outubro

  • Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2019, 09h58
  • Última atualização em Sexta, 18 de Outubro de 2019, 12h32

Por Kiara Mila Goulart

18 10 19 premionacionaldoturismo
Este ano, cerimônia do Prêmio Nacional do Turismo será realizada em Belo Horizonte. Crédito: Roberto Castro/MTur

Com quase 500 inscrições realizadas para a segunda edição do Prêmio Nacional do Turismo – 227 a mais do que em 2018 –, a Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo decidiu dar mais uma chance a quem ainda não se inscreveu. O novo prazo para participar vai até 20 de outubro.

O evento é organizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT) e a seleção identificará boas práticas no setor. O anúncio dos vencedores será feito em 4 de dezembro, em evento realizado em Belo Horizonte (MG).

Acesse o edital AQUI e inscreva-se AQUI.

No ato da inscrição, é preciso se atentar a quatro pontos: seguir o modelo que deve ser preenchido e inserido no “Anexo 1”; responder as 19 perguntas; assinar o documento do “Anexo 2” que trata sobre o termo de compromisso e autorização de uso de imagem; e conferir se o cadastro da proposta está concluído.

Antes de desembarcar no Brasil após cumprir agenda internacional na China, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforçou a importância da premiação. “O nosso objetivo é fazer uma grande festa de valorização desses profissionais, que tanto têm contribuído, ajudando cada vez mais a gerar emprego, renda e inclusão social por meio do turismo”.

SAIBA MAIS SOBRE O PRÊMIO

No grupo ‘Iniciativas de Destaque’, o Prêmio envolve 11 categorias: Fortalecimento da Gestão Integrada e Descentralizada do Turismo; Gestão de Dados e Monitoramento no Turismo; Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo; Aproveitamento do Patrimônio Cultural para o Turismo; Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo; Turismo de Base Local; Produção Associada ao Turismo; Turismo Social, Tecnologia no Turismo; Marketing e Comercialização do Turismo; Melhoria do Ambiente de negócios e Atração de Investimentos e Turismo Social.

No grupo “Profissionais de Destaque”, Academia; Governo – Dirigentes e Parlamentares; Governo – Gestores e Técnicos; Empreendedores de Médio e Grande Porte; Micro e Pequenos Empreendedores; ONG’s; e Imprensa e Mídias Sociais compõem o quadro de inscrições.

Podem participar entidades públicas; instituições do Sistema S, como Sebrae, Senac e Sesi; entidades da sociedade civil organizada; pessoas jurídicas; representantes de grupos coletivos e empreendimentos turísticos. As iniciativas devem ser aplicáveis especificamente no turismo, apresentar resultados comprovados e benefícios que tenham afetado positivamente o visitante e o desenvolvimento do setor nos últimos 24 meses, além de não terem sido premiadas anteriormente.

Os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por representantes do MTur, do CNT e especialistas. O resultado preliminar da etapa de habilitação vai ser divulgado em 30 de outubro, e o dos finalistas, no dia 22 de novembro, no site www.turismo.gov.br. Os concorrentes finais serão conhecidos em 29 de novembro, após um prazo para a apresentação de recursos.

Edição: Vagner Vargas

Fim do conteúdo da página