Embratur lança nova marca e apresenta ações para promover o Brasil
Evento teve a participação do ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e do cantor Amado Batista, nomeados embaixadores do Turismo
Por Rafael Brais, com informações da Embratur
Nova fachada do Instituto Brasileiro de Turismo. Crédito: Embratur
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou nesta quinta-feira (05) sua nova identidade visual e anunciou novas campanhas promocionais de divulgação do Brasil no exterior. O objetivo da ação, apresentada pelo presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, é estimular o setor, movimentar a economia, gerar emprego e renda, e fortalecer o patriotismo. O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista foram nomeados embaixadores do Turismo e estavam presentes na cerimônia.
O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, apresentou a “Nova Embratur”, na qual o patriotismo e o uso responsável do dinheiro público serão suas diretrizes. “Trabalhamos noite e dia para recuperar os prejuízos gerados pela má gestão dos governos anteriores. A Embratur busca se modernizar ao que é praticado no mercado para divulgarmos com qualidade e, custo reduzido, o país no exterior”, ressaltou.
Durante o evento, o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor Amado Batista foram anunciados como embaixadores do Turismo Brasileiro. Eles ajudarão, voluntariamente, em diversas campanhas. “O turismo é importantíssimo para gerar empregos e recuperar nossa imagem internacionalmente”, afirmou o campeão do mundo de futebol pela seleção.