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INVESTE TURISMO

Lançado nesta segunda (19), Investe Turismo pretende impulsionar setor em Sergipe

Seis cidades serão beneficiadas com ações do programa que aprimorarão os atrativos turísticos do estado 

  • Publicado: Segunda, 19 de Agosto de 2019, 17h44
  • Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 18h33

 Por Victor Alves 

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Cerimônia de lançamento do Investe Turismo em Aracaju (SE). Crédito: Marco Vieira/Setur/SE

Os atrativos turísticos de Aracaju, São Cristóvão, Laranjeiras, Itabaiana, Estância e Canindé de São Francisco, em Sergipe, serão contemplados com ações de investimentos, incentivos a novos negócios, marketing e melhoria de serviços voltados para o setor. Isso porque o estado recebeu, nesta segunda-feira (19), o 17º seminário itinerante do programa Investe Turismo, iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur e o Sebrae Nacional. Ao todo, 158 cidades de todas as unidades federadas do país receberão suporte para desenvolver as ações.

Representando o ministro do Turismo, o secretário-executivo adjunto, Higino Brito Vieira, destacou a importância do programa e das parcerias para tornar as ações em realidade. “A diminuição da distância entre potencial e realidade é o que nos move, nos faz trabalhar e buscar resultados, sobretudo em estados como Sergipe, rico em atrações, praias belíssimas, patrimônio histórico e a beleza dos cânions. Para nós, é uma honra e um desafio imenso trazer um programa que merece um olhar especial do trade, sobretudo dos atores públicos ou privados do turismo”, finalizou.

Para o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, cooperações como esta são importantes para trazer ao estado o desenvolvimento necessário no setor. “É a certeza de que temos tudo para o projeto dar certo, porque as coisas são feitas com profissionalismo e responsabilidade. E é esta a proposta que a gente quer lançar. Que bom que a gente tem a oportunidade de ter no nosso estado hoje essa parceria tão importante para o turismo”, agradeceu.

O presidente da Embratur, Gilson Neto, destacou o novo momento que o país vive e alertou a necessidade de nós, brasileiros, sermos os maiores divulgadores do país. "O ambiente fora do Brasil mudou, o otimismo das pessoas com o país mudou e a gente já sente isso em números de turistas que aqui aportam. O país precisa que o maior motor de divulgação dele seja o seu povo, seja o brasileiro. O Brasil precisa que nós tenhamos orgulho do nosso país".

Um levantamento realizado pela Secretaria Estadual de Turismo de Sergipe apontou que mais da metade dos entrevistados afirmou ser o principal motivo de visita ao estado Férias/Lazer/Diversão. Cerca de 60% dos entrevistados não residentes em Sergipe declarou que a imagem já tida do estado melhorou após a visita e 98% dos entrevistados afirmou que recomendaria o destino a parentes e/ou amigos.

INVESTIMENTOS - Desde a sua criação, em 2003, o Ministério do Turismo tem destinado recursos para aprimorar a infraestrutura turística em Sergipe. A Pasta já investiu mais de R$ 251 milhões em cerca de 363 projetos que contemplam desde a conclusão da construção da ponte sobre o rio Sergipe até a pavimentação e drenagem no Bairro Atalaia. Além disso, 1.070 prestadores de serviços turísticos do estado estão registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. 

Edição: Cecília Melo 

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Assunto(s): Investe Turismo , Sergipe , Aracaju
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