Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Começa o 1º Salão Baiano de Turismo
Início do conteúdo da página

Começa o 1º Salão Baiano de Turismo

Até sábado (19), Centro de Convenções de Salvador reúne o melhor da Bahia
  • Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2012, 10h58
  • Última atualização em Sexta, 18 de Mai de 2012, 10h56

Salvador, BA - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou nesta quinta-feira (17) da abertura da primeira feira estadual de turismo. Junto com o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, o ministro cortou a fita inaugural do 1º Salão Baiano de Turismo.

 

O evento reunirá os principais destinos, produtos e segmentos do mercado turístico baiano. A programação incluir rodadas de negócios, mesas de debate, mostras de artesanato e manifestações culturais. "Os números mostram que Bahia encara o turismo com profissionalismo e competência", comentou Gastão Vieira.

No último ano, Salvador captou 17 eventos internacionais e saltou, de 2010 para 2012, da 9ª para 3ª colocação no ranking da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês). A capital baiana só ficou atras de Rio de Janeiro e São Paulo.

Para manter o turismo em alta, o setor tem apostado na qualificação profissional. Salvador foi a cidade que mais registrou inscrições no Pronatec Copa, programa de qualificação do Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação e o Sistema S, com 35,6 mil inscritos. O número representa mais de 30% de todas as inscrições do Brasil.

O governador Jaques Wagner agradeceu a presença de Gastão Vieira e defendeu o turismo como instrumento de geração e renda. O secretário Leonelli afirmou que o evento está na primeira edição e veio pra ficar. Participaram da solenidade o deputado José Rocha e a senadora Lídice de Mata.

O SALÃO
O 1º Salão Baiano de Turismo é o maior evento de marketing do estado, reunindo num só lugar 13 zonas turísticas, 55 operadores internacionais, 60 operadores nacionais, 40 jornalistas brasileiros e estrangeiros especializados, com um público final estimado em 3 mil pessoas por dia.

Um dos principais destaques do evento é a Maquete da Bahia. Ela é protegida por 5 toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço. O visitante pode passear pelo estado e conhecer um pouco mais da história e dos atrativos  da região caminhando por cima da maquete de 125 m².

registrado em:
Fim do conteúdo da página