MTur avalia situação de obras de interesse turístico no Mato Grosso
Ação deverá se repetir em outros estados que tem contratos com o Ministério do Turismo
Secretário Antônio Parente com autoridades do Mato Grosso - Foto: Divulgação
O Ministério do Turismo está fazendo, esta semana, uma radiografia nos contratos de repasse para a realização de obras de infraestrutura turística no Mato Grosso. O objetivo é verificar, in loco, o estágio de execução das obras em curso no estado. Outro assunto da agenda do secretário nacional de Estruturação do Turismo do MTur, José Antônio Parente, é o Prodetur + Turismo, linha de crédito com saldo de R$ 5 bilhões para estados, municípios e empresas do setor interessados em promover a estruturação do turismo.
“Essas visitas são fundamentais para que a Pasta consiga tirar dúvidas e orientar gestores e representantes da iniciativa privada interessados nos processos de melhoria de infraestrutura turística”, informou o secretário do Ministério do Turismo. Durante a agenda, que termina na sexta-feira (24), o secretário se reunirá com gestores e representantes da Caixa Econômica Federal, órgão que gerencia os contratos de obras de infraestrutura do MTur, para esclarecer dúvidas técnicas.
Em Cuiabá, na segunda-feira (20), Parente realizou reuniões técnicas com o secretário de Turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura; o procurador geral do município, Luiz Antônio Carvalho; e o gerente da Unidade de Governo da Caixa, Ubiratan Freitas. Um dos temas debatidos foi o agendamento de uma reunião com prefeitos dos municípios mato-grossenses para informar sobre os trâmites para acesso à linha de financiamento Prodetur + Turismo.