Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > MTur avalia situação de obras de interesse turístico no Mato Grosso
Início do conteúdo da página
Institucional

MTur avalia situação de obras de interesse turístico no Mato Grosso

Ação deverá se repetir em outros estados que tem contratos com o Ministério do Turismo

  • Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 18h36
  • Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 18h45

21 08 18 ReuniaoCuiabá SecretarioToto divulgação

Secretário Antônio Parente com autoridades do Mato Grosso - Foto: Divulgação

O Ministério do Turismo está fazendo, esta semana, uma radiografia nos contratos de repasse para a realização de obras de infraestrutura turística no Mato Grosso. O objetivo é verificar, in loco, o estágio de execução das obras em curso no estado. Outro assunto da agenda do secretário nacional de Estruturação do Turismo do MTur, José Antônio Parente, é o Prodetur + Turismo, linha de crédito com saldo de R$ 5 bilhões para estados, municípios e empresas do setor interessados em promover a estruturação do turismo.

 “Essas visitas são fundamentais para que a Pasta consiga tirar dúvidas e orientar gestores e representantes da iniciativa privada interessados nos processos de melhoria de infraestrutura turística”, informou o secretário do Ministério do Turismo.  Durante a agenda, que termina na sexta-feira (24), o secretário se reunirá com gestores e representantes da Caixa Econômica Federal, órgão que gerencia os contratos de obras de infraestrutura do MTur, para esclarecer dúvidas técnicas.

Em Cuiabá, na segunda-feira (20), Parente realizou reuniões técnicas com o secretário de Turismo do Mato Grosso, Jaime Okamura; o procurador geral do município, Luiz Antônio Carvalho; e o gerente da Unidade de Governo da Caixa, Ubiratan Freitas.  Um dos temas debatidos foi o agendamento de uma reunião com prefeitos dos municípios mato-grossenses para informar sobre os trâmites para acesso à linha de financiamento Prodetur + Turismo.

registrado em:
Assunto(s): Mato Grosso , contratos , obras
Fim do conteúdo da página