Desafio de Inovação em Turismo incentiva startups do setor
Futuros empreendedores podem se inscrever gratuitamente para o Hackatur, programa de aceleração de novos modelos de negócios, até quarta-feira (1)
Crédito: Roberto Castro/MTur
Projetos que atendam à demanda moderna por serviços e soluções criativas na indústria de Viagens podem se inscrever gratuitamente, até quarta-feira (1º), para participar do Hackatur - Desafio de Inovação em Turismo, que começa no próximo dia 13 em Belo Horizonte (MG).
O programa, que dura 79 dias, é uma verdadeira “maratona” de inovação para futuros empreendedores e startups que participarão de etapas de seleção, mentoria e aceleração de novos negócios com alto potencial de mercado. Os dois primeiros colocados ganham prêmios em dinheiro.
Podem participar do desafio startups de todo o País, tanto em estágio de validação quanto de operação. Startups são pequenas empresas, em fase de desenvolvimento, que criam modelos de negócios inovadores e competitivos.
O Desafio é promovido pelo Sebrae-MG em parceria com órgãos públicos e empresas privadas de Belo Horizonte. No ano passado, um evento nos mesmos moldes, realizado pelo Sebrae Nacional e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), atraiu a participação de 50 projetos brasileiros classificados como startups.
A ampliação da competitividade e o desenvolvimento de destinos turísticos inteligentes é uma das necessidades expressas no Plano Nacional de Turismo 2018/2022, do Ministério do Turismo.
SERVIÇO
Hackatour: Desafio de Inovação no Turismo
Inscrições: até 1º de agosto por ESTE LINK
Regulamento: ACESSE AQUI
Programação do desafio: de 13 de agosto a 30 de outubro
Local: Sede do Sebrae de Belo Horizonte (MG)