MTur apresenta nova campanha de promoção do turismo doméstico
As peças publicitárias apresentadas ao trade turístico, em São Paulo, ressaltam a diversidade do turismo interno brasileiro e a importância do setor para a economia
Por Geraldo Gurgel
Crédito: Geraldo Gurgel/ MTur
O diretor do Departamento de Marketing e Apoio à Comercialização do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, apresentou na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo, a nova campanha do Ministério do Turismo para promoção dos destinos domésticos com o slogan “Brasil: um mundo pra você” começará a circular oficialmente em junho. O evento reuniu os dirigentes e membros da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) e da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa).
Márcio Nascimento explicou que o Ministério do Turismo está mobilizando os diferentes segmentos do trade para ampliar a visibilidade da campanha. A ideia é contar com a colaboração dos operadores e agentes de viagem para fortalecer a divulgação do turismo doméstico. As peças publicitárias reforçam a diversidade da oferta turística brasileira com atrativos e destinos para todo tipo de cliente do turismo interno.
“O turismo é um negócio que precisa ser ampliado, quando mais gente viaja pelo Brasil, mais empregos são gerados. Nosso trabalho é criar empregos”, afirmou o diretor.
O MTur vai disponibilizar o material da campanha para quem desejar apoiar a divulgação. Agências de turismo e meios de hospedagem, por exemplo, poderão adesivar vitrines e fachadas. Outra forma de fazer a campanha chegar até o público consumidor será através da multiplicação das peças publicitarias nas redes sociais e canais de interação dos prestadores de serviços turísticos com o consumidor final.
“Essa campanha vai despertar o interesse do turista viajar pelo Brasil. A gente precisa muito que nossos associados divulguem esse material. Nossas empresas têm um poder imenso de replicar esse material que nos foi apresentado”, comentou a presidente da Braztoa, Magda Nassar.
O diretor-executivo da Abav, Gervásio Tanabe, elogiou a iniciativa. “A campanha é muito positiva. Ela incentiva o turismo doméstico e, ao mesmo tempo, reforça o papel da atividade turística para a economia do Brasil”, disse.
A Braztoa tem 90 filiados que respondem por 90% do mercado de viagens do turismo brasileiro.Já a Abav conta com três mil agências associadas.