Turismo qualifica 2,7 mil no Brasil Braços Abertos
Regiões Sudeste e Nordeste lideram no número de pessoas qualificadas até o final do prazo
Sudeste foi a região com o maior número de concluintes. Crédito: Embratur
O Ministério do Turismo qualificou 2.731 pessoas por meio do Brasil Braços Abertos, um canal de ensino a distância destinado a profissionais do turismo ou a quem pretende uma vaga no mercado de trabalho do setor. O prazo para a conclusão do curso de extensão de Atendimento ao Turista, aberto em 2017, terminou na última semana, dia 20 de fevereiro.
A Região Sudeste, que abriga os destinos mais visitados do país, aparece com o maior percentual de qualificados pelo projeto, 37% do total. A Nordeste, com destaque no segmento de sol e praia, está em segundo, com 24%. No Brasil, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro são, nesta ordem, os estados com o maior número de pessoas que atingiram os 696 pontos e estão aptas a solicitar o certificado de conclusão do curso. O documento é emitido no próprio canal pelo Ministério do Turismo e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.
“O Brasil Braços Abertos é uma das iniciativas do Ministério do Turismo para qualificar trabalhadores e criar oportunidades de emprego no turismo. Estamos fazendo melhorias no programa e brevemente serão abertas novas inscrições”, afirma a secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Teté Bezerra.
Assim como na primeira fase do curso, quando foram sorteadas três viagens para o Rio de Janeiro, o Ministério do Turismo fará sorteios de prêmios entre os alunos que conseguiram terminar todos os módulos do curso. A data e os critérios serão divulgados brevemente no portal www.turismo.gov.br.