Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2020 > Últimas notícias > Brasil Braços Abertos: prazo para conclusão termina no próximo dia 20
Início do conteúdo da página
Qualificação

Brasil Braços Abertos: prazo para conclusão termina no próximo dia 20

É mais uma oportunidade para aqueles que ainda não conseguiram concluir os módulos de aprendizado e chegar aos 696 pontos exigidos

  • Publicado: Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 11h48
  • Última atualização em Sexta, 16 de Fevereiro de 2018, 11h48

 

 

29 04 2016 qualificacao divulgacao

Crédito: Ministério do Turismo

Quem ainda não concluiu o curso de Atendimento ao Turista do Brasil Braços Abertos (BBA), tem até a próxima terça-feira, 20 de fevereiro, para fazê-lo. A partir desta data o canal de ensino a distância, gerenciado pelo Ministério do Turismo, ficará disponível somente para a emissão dos certificados de conclusão deste curso de extensão.

Para concluir o curso o aluno precisa ter feito com aproveitamento todos os módulos de aprendizado, acumulando 696 pontos. Com isso, poderá emitir o certificado de conclusão no próprio site do programa. Até o momento, cerca de 2.516 inscritos conseguiram chegar à etapa final do curso gratuito, que trata de temas relacionados ao receptivo turístico. São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro são, nessa ordem, os estados que lidera em número de concluintes.

“O Turismo é um setor em expansão e um grande gerador de emprego e renda no país. Precisamos cada vez mais de pessoas qualificadas para sermos mais competitivos e ampliarmos os ganhos desta atividade para toda a sociedade, e, por isso, estamos reforçando os projetos de qualificação, usando todas as ferramentas de aprendizado disponíveis”, afirma a secretária nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Teté Bezerra.

Histórico - O lançamento do canal de ensino online do MTur ocorreu em 2017 quando mais de 26 mil pessoas fizeram inscrição para o curso de Atendimento ao Turista. Antes, porém, foi realizado um projeto piloto no Rio de Janeiro para atender necessidades de qualificação de trabalhadores e agentes públicos para os Jogos Olímpicos. A expectativa é de abertura de novas inscrições em 2018.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página