Brasil e Estados Unidos estão mais próximos pelo Turismo
Em visita a Nova York, ministro convida norte-americanos a conhecerem o Brasil. No ano passado, 656,8 mil visitantes do país estiveram no Brasil

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu na terça-feira (25) a semana do Brasil em Nova York e, em seguida, foi recebido pelo prefeito Ras Baraka, da cidade de Newark, a mais populosa do estado de Nova Jersey. Na região, vivem cerca de 50 mil brasileiros. Na segunda-feira (24), o ministro encontrou-se com James Eisenstein, diretor da Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos.
“O objetivo da missão é estreitar ainda mais os laços com os norte-americanos. Eles estão entre os nossos principais parceiros comerciais. No turismo, são os que mais gastam e mais tempo permanecem no país”, disse Henrique Eduardo Alves. O ministro também fez uma visita de relacionamento ao jornal americano New York Times, onde encontrou-se com a editora de Mídia Social do jornal, Talya Minsberg.
O ministro aproveitou a proximidade da Olimpíada para convidar os norte-americanos a visitarem o Brasil. “Será o maior evento esportivo do planeta e estamos trabalhando para proporcionar uma experiência memorável para todos”, afirmou. Durante a Copa do Mundo, o Ministério do Turismo fez uma pesquisa com mais de 15 mil turistas estrangeiros e 95% deles aprovaram a viagem ao Brasil, mostrando intenção de retornar ao país.
Dos 6,43 milhões de visitantes estrangeiros que o país recebeu no ano passado, 656,8 mil vieram dos Estados Unidos. Com relação à balança comercial, o Brasil exportou US$ 27 bilhões aos norte-americanos em 2014. O montante equivale a 12% de todas as exportações (US$ 225,1 bilhões) do país no mesmo período.