Essa fila é pra que?
São Paulo (29/05) – “Essa fila é pra que?”, pergunta a dona-de-casa Diana Costa, antes de entrar um estande que distribui sacolas com material promocional do Espírito Santo. A história se repete diariamente no Salão do Turismo, onde os expositores realizam promoções para atrair o publico e divulgar seus produtos e serviços.
Juliane Vieira, 15 anos, foi a primeira a chegar. Logo depois, uma enorme fila se formou. Eram pessoas de todas as idades interessadas em ganhar uma camiseta autografada e tirar foto com o ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei Marcelo Negrão. Foram distribuídas mais de 200.
A baiana Nega Jhô não consegue estimar quantas pessoas atendeu nos dois primeiros dias em que ornamentou mulheres com o penteado afro conhecido como Tererê. Tirando a hora diária de descanso, trabalha seis horas, trançando cabelos no estande da Bahia. Não para um minuto. A fila anda e se renova o tempo todo.
Fila para ver filme sobre os destinos brasileiros, para receber material promocional, para ganhar brindes, para fazer penteados e para degustar comidas e bebidas da gastronomia brasileira. São “mimos” que os estandes reservam para os visitantes do Salão. “A gente vem aqui para passear e conhecer um pouco das coisas dos estados. Por isso, não me importo e nem canso de esperar na fila”, diz Maria de Fátima Santos, de São Paulo (SP).