Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > Marcelo Álvaro Antônio se reúne com prefeitos do Sul do país
Início do conteúdo da página
AGENDA

Marcelo Álvaro Antônio se reúne com prefeitos do Sul do país

Gestores apresentaram ações de promoção para potencializar a oferta turística nos municípios

  • Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2019, 17h27
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 17h41
  • Acessos: 744

Por Cecília Melo 

22_08_19_prefeitos_RS.jpg

Comitiva de prefeitos do Rio Grande do Sul reunidos com o ministro do Turismo. Crédito: Beto Barata/MTur 

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu nesta quarta-feira (21) gestores de oito municípios do Rio Grande do Sul, além de parlamentares do estado, para debater ações de promoção com o intuito de potencializar a oferta turística dos destinos, bem como melhorias na infraestrutura da região.

Prefeitos das cidades de Capão do Leão, Pedras Altas, Pedro Osório, Pelotas, Piratini, São Lourenço do Sul, Turuçu e Morro Redondo estiveram presentes na reunião e apresentaram propostas de obras a serem executadas nas localidades, além de um trabalho conjunto com o MTur para oferecer, aos turistas, rotas estratégicas que integrem vários municípios.

Os gestores também pediram para os destinos serem contemplados na próxima etapa do programa Investe Turismo. Representantes das secretarias de Saúde de Capão Leão e Pedro Osório e os deputados federais Daniel Trzeciak (PSDB/RS), Santini (PTB/RS), Nereu Crispim (PSL/RS) e Liziane Bayer (PSL/RS), além dos secretários nacionais de Estruturação do Turismo e Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Robson Napier e Aluizer Malab, também participaram da audiência.

Na ocasião, Álvaro Antônio destacou a importância dos destinos do Sul no crescimento do turismo no Brasil e no aumento da qualidade da oferta turística nacional. O ministro enfatizou que 33 municípios da região já estão inseridos na primeira etapa do Investe Turismo e que há previsão de que diversos outros destinos do Brasil sejam contemplados na próxima etapa do programa, iniciativa desenvolvida conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Sebrae e Embratur.

“Queremos aprimorar a experiência dos visitantes que buscam nossos destinos. A região Sul tem um grande potencial para ampliar nossa oferta turística, aumentar o desenvolvimento do país e gerar emprego e renda à população”, ressaltou o ministro. Além disso, o titular da Pasta complementou que o Ministério já investiu mais de R$ 341,6 milhões em 1.475 obras no Rio Grande do Sul e que as melhorias em infraestrutura são constantes.

Pelo Prodetur + Turismo, programa do MTur, cerca de 19 projetos foram realizados no estado com um total de R$ 172 milhões em infraestrutura turística, qualificação profissional e apoio à comercialização dos destinos. Atualmente, o Mapa do Turismo Brasileiro conta com 371 municípios espalhados em 27 regiões turísticas do Rio Grande do Sul.

Edição: Victor Alves 

registrado em:
Assunto(s): prefeitos , Rio Grande do Sul ,
Fim do conteúdo da página