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ABAV EXPO

Turismo para millennials e geração Z: apostas e desafios

Palestra explorou estratégias para cativar esse público. Debate se conecta ao tema do Dia Mundial do Turismo, "Transformação Digital"

  • Publicado: Quinta, 27 de Setembro de 2018, 18h30
  • Última atualização em Sexta, 28 de Setembro de 2018, 10h14
  • Acessos: 1440

Por Kiara Goulart

27.09.2018 milenials
Apresentação do CEO do Grupo Nexxera no Espaço Experiencial do MTur na 46ª ABAV Expo. Foto: Kiara Goulart/MTur

Como atrair a atenção dos millennials (pessoas na faixa etária dos 18 aos 35 anos) e da geração Z (nascidos a partir de 1995) no setor de viagens? A pergunta foi o ponto de partida de painel realizado nesta quinta-feira (27) no Espaço Experiencial do Ministério do Turismo na 46ª ABAV Expo, em São Paulo. Edson Silva, sócio-presidente do grupo Nexxera, apresentou desafios e soluções para cativar esse público que classificou como "autodidata, independente e altruísta".

A maior aposta de quem atua no setor, de acordo com dirigente do grupo privado, deve ser o investimento em experiências. "Os millennials e Z’s buscam marcas que tenham alma, que falem a sua língua, sejam livres de preconceitos, que tenham qualidade e lutem por um mundo melhor", definiu. De acordo com o executivo, o jovem dessa geração tem papel fundamental na tomada de decisões da família e por isso é preciso entender seu comportamento e valores de compra: "ele escolhe, por exemplo, onde vai ser a próxima viagem familiar. É ele quem está conectado a tudo e é preciso compreender essas referências para poder oferecer algo que tenha sintonia com a sua filosofia de vida”, explicou.

Tornar a experiência o mais “instagramável” possível foi uma das dicas de ouro compartilhadas pelo CEO da Nexxera com a plateia. Ele se referiu ao Instagram, uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Silva aconselhou os profissionais a pensarem alternativas que sigam esse caminho. "Nós precisamos surpreendê-los para que eles possam surpreender em suas rodas de amigos, com a finalidade de serem os mais curtidos, mais seguidos e mais diferentes. Eles querem ser os primeiros a saberem de algo e a experimentarem algo”, finalizou.

Edição: Vanessa Sampaio

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