Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Últimas notícias > #FelizesPorNatureza: Brasil se promove na Rússia com samba e festa nas ruas de Moscou
Início do conteúdo da página
COPA DO MUNDO

#FelizesPorNatureza: Brasil se promove na Rússia com samba e festa nas ruas de Moscou

Embalado pelo samba, ônibus turístico circula por Moscou com sambista Diogo Nogueira

  • Publicado: Terça, 26 de Junho de 2018, 17h33
  • Última atualização em Quarta, 27 de Junho de 2018, 13h38
  • Acessos: 2058

 Por Vagner Vargas, enviado especial

26 06 18 DiogoRussia3 BobCastro
Apresentação de Diogo Nogueira ao lado do Teatro Bolshoi. Crédito: Roberto Castro

O ritmo brasileiro se juntou ao verde e amarelo de bandeiras, perucas e camisetas da seleção nas ruas de Moscou nesta terça-feira (26). Depois do lançamento oficial, a campanha Happy By Nature, realizada pela Embratur em parceria com o Ministério do Turismo, se transformou em samba para divulgar o país e convidar turistas estrangeiros a conhecer as belezas brasileiras.

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, voltou a exaltar a alegria do povo brasileiro como um dos atrativos do país para atrair turistas de fora. “A festa que vimos hoje aqui na Rússia e o congraçamento entre brasileiros e estrangeiros é prova disso. Temos muito potencial para receber e receber bem estas pessoas no nosso país”, afirmou.

A festa foi comandada pelo sambista Diogo Nogueira. Em cima de um ônibus de turismo envelopado com o tema da campanha, o artista brasileiro soltou a voz cantando diversos sambas famosos em três pontos da capital russa. No caminho, muitas fotos e olhares curiosos. Junto com ele, centenas de brasileiros e estrangeiros formaram, juntos, uma típica festa verde e amarela.

“Estamos fazendo história. Estar aqui junto com a torcida do Brasil, esse povo que é muito quente, vivo, intenso, está sendo maravilhoso. O brasileiro está em todos os lugares do mundo. Ainda mais em Copa do Mundo. Estou muito feliz”, declarou o sambista, antes do último dos três shows do dia, em frente ao icônico Teatro Bolshoi. Antes, o “trio elétrico” brasileiro passou pela Praça Bolotnaya e pela Praça Arbatskaya.

Do outro lado da festa estavam pessoas como Silvana Neves, de Campinas, que comemora as bodas de 20 anos de casamento. “Não esperava encontrar o samba aqui. Meu marido faz parte de um grupo da Copa e divulgaram o show. Quem imagina que ia sambar na Rússia? Está perfeito. Estou adorando. Adoro sambar”, diz a turista brasileira, elogiando a recepção dos russos no Mundial. “O povo é maravilhoso. Fomos muito bem recepcionados.”

A ação da campanha Happy By Nature também serviu para matar um pouco da saudade de quem está há dias longe de casa. Marcia Rita, de Pirassununga (SP), aproveitou o samba de Diogo Nogueira para se sentir em casa. Jamais esperaria encontrar isso aqui. É muito bom ouvir o samba brasileiro de novo. O calor humano, essa coisa gostosa”, elogiou, convidando os turistas para conhecer o ritmo em suas origens. “Venham para o brasil. Tem muita coisa boa. O coração brasileiro é enorme.”

Embora muitos brasileiros tenham aproveitado os shows de Diogo Nogueira, os estrangeiros não ficaram para trás. Um deles era o russo Alexey Alekseev, que já morou no Brasil e inclusive fala português. “Nasci na Sibéria e estou curtindo a Copa com os brasileiros. Estou em choque. São muitos brasileiros. É sensacional o que está rolando agora. Vocês têm que vir para cá mais vezes nos ensinar essas coisas alegres. É muito legal”, disse.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página