Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ministro apoia evento de turismo rural no Espírito Santo

Vinicius Lages visitou empreendimentos de agroturismo na região de montanhas do Espírito Santo e participou da abertura do seminário sobre o tema, para discutir estratégias de desenvolvimento do setor
  • Publicado: Quinta, 16 de Outubro de 2014, 12h58
  • Última atualização em Quinta, 16 de Outubro de 2014, 12h55
Visita à propriedade rural IG do Socol

Autor:Gustavo Messina/MTur

Visita à propriedade rural IG do Socol

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, visitou na última quarta-feira (15) diversas propriedades do Espírito Santo que trabalham com o turismo rural na região das Montanhas Capixabas. À noite, participou da abertura do Seminário de Turismo Rural e Agroturismo do estado, realizado na cidade de Venda Nova do Imigrante, município a cerca de 100 km da capital Vitória.

A programação do seminário segue nesta quinta-feira (16) com temáticas voltadas aos desafios do segmento, estratégicas de marketing do Ministério do Turismo e as possibilidades para maior desenvolvimento do turismo no Estado. Também estão presentes no encontro a diretora de marketing do Ministério do Turismo, Luciana Paiva, e o coordenador de produtos e destinos do MTur, Cristiano Borges, além da secretária de Estado do Turismo, Diomedes Maria Caliman Berger, entre outras autoridades.

Proprietários de fazendas e restaurantes da região como a Primeira Casa do Turista, na Rota do Lagarto, além da propriedade rural IG do Socol e a fazenda Carnielli, foram visitadas pelo ministro Vinícius Lages na quarta-feira. Alguns desses empreendedores vão compartilhar suas experiências de sucesso com os participantes do seminário.

Em entrevista, o ministro Lages falou sobre a importância de divulgar o Brasil para os brasileiros e mencionou a estratégias de marketing do MTur neste sentido. “Temos que ter novos produtos turísticos para oferecer e fazer com que eles sejam conhecidos pelos brasileiros e estrangeiros. O Espírito Santo tem um enorme potencial a ser explorado, tanto na área de turismo rural como no turismo de eventos, e em breve também no turismo religioso com a beatificação do Padre Anchieta”, disse Vinicius Lages.

O ministro participou ainda, na noite de quarta-feira, de um jantar, em Pedra Azul, Domingos Martins. O jantar foi realizado pelo Espírito Santo Convention & Visitors Bureau (ESC&VB) e o Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, com apoio da Setur (Secretaria de Estado de Turismo) e das Prefeituras de Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante, e fez alusão a 36ª Festa da Polenta que iniciou no último dia 10 e encerra no próximo domingo, 19.

O MTur vem apoiando desde 2010 o Projeto Talentos do Brasil Rural, criado e executado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A iniciativa tem foco na promoção e comercialização de produtos, serviços e destinos da agricultura familiar. Num primeiro momento foram escolhidos 23 roteiros de turismo composto por 54 municípios e cerca de 400 empreendimentos rurais no entorno das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Ouça aqui comentário do ministro Vinicius Lages sobre a necessidade de divulgação de destinos nacionais para brasileiros e o potencial do Espírito Santo para o turismo.

shot

registrado em:
Fim do conteúdo da página