Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ministro do Turismo empossa servidores

Os profissionais vão ocupar os cargos de analista técnico-administrativo, contador, engenheiro e estatístico
  • Publicado: Quarta, 09 de Julho de 2014, 11h34
  • Última atualização em Quarta, 09 de Julho de 2014, 11h34

O ministro do Turismo, Vinicius Lages, empossou nesta quarta-feira (9), no auditório subsolo do Ministério do Turismo, 27 candidatos aprovados em concurso que selecionou 52 profissionais para os cargos de analista técnico, engenheiro, contador e estatístico em concurso público do MTur, realizado em fevereiro deste ano.

Lages destacou que os novos servidores entram no serviço público em um momento memorável para o turismo nacional, especialmente devido a grandes eventos, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016. “Atingimos o ponto máximo de visibilidade e de experiência em hospitalidade. A realização do Mundial de futebol no Brasil reforça que os nossos destinos turísticos estão prontos para receber eventos desse porte”, afirmou.

O ministro mencionou também desafios para que o setor se torne um vetor capaz de auxiliar na superação da pobreza e desigualdade social do país. “Temos que fortalecer cada vez mais o turismo interno e atrair visitantes estrangeiros. Além disso, precisamos investir na qualificação profissional e na oferta de serviços turísticos públicos e privados para, assim, conseguirmos gerar mais empregos e renda”, disse Lages.

O secretário executivo, Alberto Alves, lembrou que os novos servidores fazem parte de um time responsável por ajudar a superar esses desafios históricos e a alavancar o turismo no Brasil.

A nova analista técnica administrativa do MTur, Mariana Carolina Carvalho Novais, de 27 anos, formada em engenharia mecatrônica pela Universidade de Brasília, afirmou que deseja fazer parte do crescimento do turismo. “Sinto que entrei na melhor fase do Ministério do Turismo e quero contribuir para que o setor possa continuar fazendo essas grandes conquistas”.

O secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Neusvaldo Lima, lembrou da responsabilidade da atuação do servidor público perante a sociedade. “A partir de agora, vocês adquirem a responsabilidade de representar o país e de trabalhar por ele. É fundamental lembrar que um de seus maiores compromissos será o de fazer exatamente o que está prescrito na lei e nas normas”, disse o secretário.

Para o novo engenheiro do MTur, Filipe Trigueiro Xavier Correia, a entrada no serviço público vai além da remuneração e estabilidade. Surdo, aos 26 anos, ele espera encontrar na administração pública mais valorização, reconhecimento e respeito. “Esse é o meu primeiro emprego. Torço para que a minha competência seja reconhecida no trabalho e que não me vejam como limitado pelo fato de eu ser surdo, pois isso não me difere dos outros”, afirmou o engenheiro civil, formado pela Universidade Católica de Pernambuco.

Antes de assumir seus postos, os novos servidores participam de um curso de formação na Escola de Administração Fazendária (ESAF). Durante 15 dias, eles terão aulas sobre ética no serviço público, noções de administração pública, elaboração de projetos, noções de licitação, orçamento e finanças públicas, convênios e redação oficial, além do momento de integração e ambientação.

Do total de vagas, três são reservadas para pessoas com deficiência. Os cargos foram para analista técnico-administrativo (37), contador (3), engenheiro (10) e estatístico (2). Os salários vão de R$ 4.247,82 a R$ 5.212,38. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Clique aqui para ouvir declaração do ministro Vinicius Lages sobre a importância das novas contratações.

Assessoria de Comunicação Social - Ascom/MTur
Telefone: (61) 2023-7029/7064 e (61) 8139-6223
e-mail: imprensa@turismo.gov.br

registrado em:
Fim do conteúdo da página