Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > 2019 > Últimas notícias > Adrenalina para todas as idades
Início do conteúdo da página

Adrenalina para todas as idades

Aventura Segura leva ao visitante dicas sobre equipamentos e cuidados a serem adotados pelos praticantes
  • Publicado: Sexta, 03 de Julho de 2009, 21h58
  • Última atualização em Sábado, 04 de Julho de 2009, 13h42

Brasília (04/07) – Adultos, crianças e adolescentes lotam o estande Aventura Segura, durante 4° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, em São Paulo. Em busca de adrenalina, pessoas descem de rapel, escalam um muro de 7,5 metros e andam nas alturas no circuito de arvorismo.

A menina Caroline Billarrubia aos 5 anos de idade já é uma amante da aventura. De jeito faceiro, ela chega ao estande mostrando a que veio: “Moça pode cinco anos?”. A jovem aguardou ansiosa sua vez chegar para escalar o muro de 7,5 metros.

Ninguém segura Caroline. Segundo a mãe, Jenifer Bilarrubia, 37 anos, o limite para a pequena é a idade. “Nos parques geralmente limitam a entrada dela por causa da altura e ela fica furiosa”, conta.

A avó coruja, Ivone Oliveira, 57 anos, acompanha cada passo da neta e confessa ficar receosa com tamanha coragem da menina. “Ninguém a segura, já fez tirolesa e arvorismo. Já quis pular de Parapente, mas não pode por causa da idade”, relata.

O espaço é democrático, diversão garantida para todas as idades. Rosângela de Souza, 45 anos, fez todo o circuito de arvorismo e encerrou em uma emocionante descida de rapel. “É uma experiência bem legal. Fiquei bem concentrada para não errar. A gente se sente bem segura com os equipamentos, basta ir na tranqüilidade”. Essa foi a primeira vez que Souza praticou arvorismo, mas garante que fará outras vezes. “Agora tenho mais confiança, já sei como é”, finaliza.

Além da prática de esportes de aventura, o estande leva aos visitantes informações básicas sobre os equipamentos, precauções e procedimentos de segurança a serem adotados para aproveitar do melhor modo possível o passeio, sem riscos. O programa Aventura Segura é desenvolvido pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta).

registrado em:
Fim do conteúdo da página