Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas notícias > MTur discute retomada do setor de Turismo com secretários estaduais
Início do conteúdo da página
GESTÃO

MTur discute retomada do setor de Turismo com secretários estaduais

Chefe de gabinete do Ministério do Turismo destacou a importância do trabalho conjunto com os estados para garantir a efetividade das ações

  • Publicado: Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 18h48
  • Última atualização em Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 11h34

Por Amanda Costa

101220 - matéria fornatur.jpg

A retomada do turismo em todo o país foi o principal tema da reunião. Crédito: Divulgação Fornatur

Na manhã desta quarta-feira (09.12), representantes do Ministério do Turismo se reuniram com secretários e dirigentes estaduais de turismo de todos os estados do país. A principal pauta do encontro foi o planejamento de ações para a retomada do turismo, de forma responsável e segura. A 100ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes do Turismo (Fornatur) foi realizada em Goiânia, capital do estado de Goiás, no Centro Cultural Oscar Niemeyer.

Na ocasião, o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Ayres, apresentou um balanço das ações realizadas pela Pasta para socorrer o setor diante dos impactos da pandemia de Covid-19. “O governo federal está fazendo a sua parte e está pronto para continuar apoiando a todos os estados do país para possibilitar a retomada segura das atividades turísticas. Temos trabalhado de forma conjunta e reforço a importância de seguirmos juntos para garantir a efetividade das ações”, destacou.

Também presente ao encontro, a diretora do Departamento de Marketing e Eventos do Ministério do Turismo, Joana Coelho, apresentou as peças da campanha de Retomada do Turismo lançada no último mês e que conta com o apoio de 32 entidades nacionais ligadas à cadeia produtiva do turismo, dos setores público e privado, além do terceiro setor e sistema S.

“Desenvolvemos um enxoval de peças para cada estado, destacando os principais atrativos de cada localidade convidando os brasileiros a viajarem com responsabilidade e redescobrirem o país”, disse Coelho.

Além da campanha, a Retomada do Turismo conta com um conjunto de ações para acelerar a recuperação do setor e reduzir o impacto socioeconômico da Covid-19 após a paralisação do setor. Saiba mais AQUI.

Participaram do encontro de gestores do turismo, que ocorreu de forma híbrida (presencial e online), representantes da Confederação Nacional dos Municípios e de outras entidades ligadas ao setor de turismo como a Associação Brasileira das Empresas Aéreas. Ao final, os dirigentes realizaram uma visita técnicas às instalações do Centro Cultural Oscar Niemeyer.

09.12.2020 - Reunião Fornatur 2 interna.jpg

Fornatur reúne secretários e dirigentes do turismo de todo o país para discutir ações integradas para o setor. Crédito: Divulgação Fornatur

FORNATUR – O Fórum Nacional de Secretários Estaduais e Dirigentes do Turismo foi criado no ano 2000. O objetivo de deliberar sobre temas relevantes ao turismo nacional, incorporando as demandas estaduais e regionais a partir de uma gestão integrada.

Edição: Lívia Nascimento

agencia noticiais MTUR.jpeg

registrado em:
Fim do conteúdo da página